Laboratório para de produzir sibutramina
Abbot interrompe vendas de Reductil
O Laboratório Abbot decidiu suspender, voluntariamente, a produção e comercialização do Reductil (sibutramina) — medicamento utilizado para auxiliar a perda de peso.
Em nota, a Abbot explicou que a decisão teve como base a revisão dos dados de um estudo americano feito com mais de 10 mil pacientes com histórico de doenças cardiovasculares.
O levantamento revelou que a sibutramina aumenta o risco cardíaco em pessoas com problemas do coração. Mesmo assim, o laboratório ressaltou que “Reductil (sibutramina) é aprovado no Brasil para perda de peso em pacientes obesos ou com sobrepeso, sem histórico de doença cardiovascular e que não tenham conseguido perder peso por dieta e exercícios”.
Segundo a Abbot, pacientes que queiram interromper o tratamento com Reductil podem fazê-lo a qualquer momento. É recomendável, entretanto, que procurem seus médicos para discutir alternativas para a perda de peso.
Em março deste ano, a Anvisa restringiu as regras para a compra da sibutramina.Agora, é preciso usar a receita azul, numerada e emitida pela Vigilância Sanitária de cada região. O remédio também passou a ter tarja preta. Outras empresas seguem produzindo a substância.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário